Image hosted by Photobucket.com

Desde: 21 de agosto de 1980

Sofre de: Complexo de Sininho

Sim: cinema, seriados de TV, chocolate, café e Coca Light

Não: cabecices, cinemeiros, fantasmas, pessoas WAR

Estado Civil: inexistente

Estado Mental: instável

Status profissional: um diploma de jornaleira da PUC, freqüentadora dos corredores do curso Letras da Ufrgs

Quer: o Lloyd Dobler; paz de espírito

Cor: the perfect shade of pink

Ouve: trilhas sonoras, anything that´s rock´n´roll is fine, Semisonic

Vê: 10 coisas que eu odeio em você, Say anything, Bem vindo à casa de bonecas, Tarde demais para esquecer e Charada (top 5 filmes), Veronica Mars, The OC, Lost, Desperate Housewives e Gilmore Girls (top 5 TV)

Mulheres fodonas: dona Iris (minha mãe), Jane Austen, Audrey Hepburn, Janeane Garofalo, Joan Cusack, Thora Birch, Kirsten Dunst, Marina Colasanti, Madonna, Julia Stiles

Caras fodões: seu Gilberto (meu pai), John Cusack, Kevin Smith, Ewan McGregor, Joey Ramone, Joss Whedon, Cameron Crowe, Dan Wilson, Vin Diesel, Jack Black

Lê: Jane Austen, Nick Hornby, Shakespeare, Meg Cabot, Álvaro Cardoso Gomes, Os três mosqueteiros, Terry Moore, Alan Moore, Bernard Cornwell, Gen 13, Calvin, Garfield, Novos Titãs, História e Glória da Dinastia Pato

Velhos hábitos: rever várias vezes o mesmo filme, derreter sorvete no microondas, morder a mão dos outros, arranhar os braços, coisas de baunilha

Novos vícios: Keane, sorvete de menta com chocolate, Gael García Bernal, futebol americano e Television Without Pity

Prazeres proibidos: cantores e cantoras pop pré-fabricados, leite condensado, One Tree Hill e competições de pôquer pela TV

Mais do mesmo: leonina, baixinha e invocada. Impaciente, insegura e desconfiada. Nerd assumida. Usa All Star cor de rosa de cano baixo. Quer casar com o John Cusack. Geeks kick ass. Usa mesóclise em situações cotidianas. Tem um claddagh. Mangá + anime. Loves Pero Pero. Blog since 2001. Futebol (Grêmio!), tênis e golfe. Não sabe dirigir. Quer conhecer a Austrália. Ama frio. Ama Porto Alegre no inverno. Odeia Porto Alegre no verão. Odeia verão mas adora praia. Frase preferida: "Vai, Planeta!". Detesta atrasos. Coleciona bottons, gibis do D'Artagnan e livros da Inspetora. Lê Capricho e admite, mas prefere a Seventeen. Gosta de falar bem e mal da Britney Spears. Não suporta o Eminem. Um por todos e todos por um.

Passado negro:

20.9.05
( 1:31 PM ) Roxy

What do I do when I want be as close as I can get to you?

Então que, depois de muito fazer contas, e programar, e analisar, e repensar e convencer a família, eu fui passar o final de semana em São Paulo. Na verdade, a idéia era passar o feriado, mas como a empresa onde eu trabalho não folgou na segunda, eu consegui um vôo sexta de noite para ir, e um segunda de manhã para voltar.

Aparentemente, conseguir vôos semi-baratos foi a parte mais fácil da viagem.

Então que o combinado era de eu ir pra São Paulo ver a Lilica e a Liga. Mas eu tinha outros motivos, de certa forma ligados aos motivos principais para ir. Mas mais adiante falaremos sobre isso. Aqui vai um pequeno resumo de 3 dias muito, muito movimentados da minha vida e que, apesar dos contratempos, me deixaram muito feliz:

:: Não brinque com Murphy ::

Achei que meu inferno astral pós-aniversário iria terminar, depois de pegar a gripe from hell, perder meu arquivo de aula, coisas assim... Mas não! Aparentemente, citar Smiths foi demais para o ser que rege o universo, e algo ainda pior tinha que acontecer comigo!

Na quinta-feira, véspera de viajar, eu estava meio atrasada pro trabalho. Subi a Dr. Timóteo e, quando cheguei na 24, resolvi acelerar. Pra quê? Torci o pé esquerdo e, na tentativa de me reequilibrar pra não cair, levei um tombo feio e esfolei o joelho direito. Me levantei meio envergonhada, mas feliz porque minha calça estava intacta e a minha mão só um pouco dolorida. Até sentir a dor insuportável na mão esquerda: um corte de cerca de 5 cm na palma, de onde escorria sangue. Gah! Resultado: levei dois pontos, tive que colocar tala de gesso pra imobilizar, e não podia trabalhar por 2 dias. Mas não me impediu de viajar (só incomodou pacas!)...

:: Apertem os cintos, o aeroporto sumiu! ::

O meu vôo estava marcado para as 20h45min. Eu saí de Porto Alegre, eram 21h passadas. Até aí, tudo bem, atrasos são normais. Só que, chegando em São Paulo, o avião não conseguiu autorização pra pousar em Congonhas, onde nós deveríamos descer. Aí, tivemos que ir pra Garulhos! Chegamos lá depois das 23h, e ainda demoramos a descer porque tinha engarrafamento aéreo... Até conseguir sair do avião e avisar todo mundo que eu tava viva, foi um horror! Precisei pegar um ônibus pra ir de um aeroporto a outro. Cheguei depois da meia noite... Mas a recepção foi ótima :D

:: You held your breath and the door for me ::
Não tem como continuar esse relato sem falar do Chico: ele foi a última pessoa da Liga com quem eu comecei a conversar... E não parei mais. E ele foi se tornando cada vez mais importante pra mim, a um ponto em que eu sabia que precisava conhecê-lo. Então, quando surgiu a chance de ir a SP, eu nem exitei. Fui. E não me arrependo de nada...

:: Girls just wanna have fun ::
Sábado de manhã, encontrei a Lilica pra gente ir passear. Quer dizer... Encontrei a Lilica depois de subir e descer lombas por 30 minutos e pedir informação 4 vezes... Enfim, fomos em vááááários sebos (e eu finalmente comprei Ana Z., da Marina Colasanti) e fomos na Liberdade. Quase enlouqueci!! O lugar é o máximo e cheio de coisas cor-de-rosa (só faltava a minha irmã, ali, pra enlouquecer comigo). Encontramos o Chico e fomos caminhar na Av. Paulista. Teve momentos hilários, tipo o stalker que se enamorou da Livia, e sei que fomos almoçar no Shopping Paulista. Depois (memória fraca, eu não consigo lembrar bem a ordem dos acontecimentos) caminhamos mais um pouco, vimos várias vacas, fomos na Fnac e no Standcenter. E, não me perguntem como, mas eu gastei MUITO POUCO nessa viagem... Comprei só um telefone (um pingüim cor-de-rosa - fotos em breve) e um livro. Levamos a Lilica em casa e a noite terminou no cinema, vendo Must Love Dogs (resenha a quatro mãos, em breve, no Refém do Sofá).

:: A Liga dos Nerds Miguxos, Miguxos ::
Domingo foi dia de ver a Liga! Adorei conhecer (finalmente!) as pessoas que me fazem companhia virtual todos os dias, e que compartilham as melhores PIs *EVER*. Aliás, a tarde que nós passamos juntos só aumentou a lista de PIs... Hahahahaha. Pra ver como a Liga é uma família feliz e amante dos animais, nós até tiramos foto com a vaca. Dorval, eu não tenho medo de ti *ainda*, mas quando começarem os planos efetivos de dominação mundial, eu juro que vou tremer. Dani, bem vindo à Liga e cuidado com o Mauro! Clau e Tati, a gente se viu pouco, mas adorei conhecer vocês! (e obrigada pelos brincos!). Erika, a menina grande que adora rosa e ri histericamente, agora sim que as nossas conversas vão ficar mais divertidas! Ju, irmãozão, adorei o presente e obrigada por todo o apoio que tu me deu!

Amo vocês, pessoas...

:: You've got a secret smile and you use only for me ::
Acho que já te agradeci até demais, né? :**

:: O terminal ::
Pensando que depois de um final de semana perfeito as coisas iriam melhorar, me desabei pro aeroporto na madrugada de segunda. Tomei café, comprei uma revista, e fiquei esperando o vôo ser confirmado. Nada. Fiz o check-in pra me livrar da mala, esperei o vôo ser confirmado. Nada. Aí - coincidência das coincidências - encontrei a Iara, minha ex-colega de Famecos, que estava voltando pra POA no mesmo vôo. Fomos tomar um café e colocar a conversa em dia. Quando saímos de lá, eram 6h32min - e o vôo era às 6h40min!! Só que ele não aparecia em lugar algum dos monitores, e nós voamos pra sala de embarque com medo de perder.

Aí descobrimos que o vôo tava atrasado.

Ok, sentamos pra esperar. E esperamos. Até que... O vôo é cancelado! Trocaram as nossas passagens pra um vôo da Varig, que saía às 7h30min. Menos mal, ainda chegaríamos cedo em POA... Só que o avião estava preso em Garulhos! Aí nós nos distraímos elaborando planos pra arrancar a pinta da testa da Sabrina Sato (que estava sentada perto de nós) e tentando despistar um cara que se interessou pela Iara e ficou tentando convencer ela a ir tomar café com ele. O resultado foi que o avião saiu de São Paulo às 9h30min e o comandante era meio camicase, e chegou em POA em pouco mais de uma hora... Só que meus pais tinha sido avisados que o vôo só chegava depois das 11h e tinham ido pra casa! Eles voltaram pra me buscar, e eu fui direto pro pronto-socorro, tirar a tala... Mas não os pontos! Esses só saem segunda que vem, então eu tô teoriacamente de licença do trabalho.

O que é um saco, porque ficar em casa não dá.

Aí está, o relato mais completo que eu pude fazer sem soar extremamente mela-cueca sentimental (melhor assim?) ... :P

#

She's gone to the movies now and she don't need your help

» Links

Conexão Recife:
Coffee
Electrical Storm
This song is not for you
Smells Like Shit

Conexão Famecos:
Bloquinho de notas
Mulherzices
O mundo de Valmolo!
Mundo do Deco

Onde me achar:
Refém do Sofá
I can't stop the way I feel